Marcelo afirma que já há “cooperação total em termos estratégicos” com Governo
O Presidente da República negou hoje que as suas declarações de quarta-feira sobre a relação com o Governo tenham constituído um pedido, contrapondo que já há “cooperação total em termos estratégicos” das duas partes.
“Não pedi, não. Não, não, não disse queria, não. Disse que já havia e que era fundamental e que para mim era um ponto que neste momento era fundamental, havia. E da parte do Presidente, da parte Governo há uma cooperação total em termos estratégicos”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, na cidade da Praia.
O chefe de Estado falava aos jornalistas durante um passeio a pé com o Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, antes de participar numa sessão integrada nas comemorações dos 50 anos da independência de Cabo Verde.
Nesta ocasião, foi questionado sobre as declarações que fez na quarta-feira perante o primeiro-ministro, Luís Montenegro, quando recebeu cumprimentos de boas festas do Governo, no Palácio de Belém, defendendo que “não basta a solidariedade institucional” e que “é fundamental haver no presente a cooperação estratégica”.
Interrogado se não fez essas declarações por considerar que não há suficiente cooperação estratégica com o executivo PSD/CDS-PP, o chefe de Estado respondeu: “Não, não”.
“Eu disse é que é hoje mais reforçada por causa da situação internacional e por causa das questões que temos de enfrentar no mundo e na Europa. Mas já é cooperação mais reforçada neste momento”, acrescentou.
IEL/RS (PMF) // ACL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram