Ministério da Saúde de Gaza atualiza balanço de mortes para mais de 23 mil
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, divulgou hoje que mais de 23 mil pessoas morreram desde o início da retaliação de Israel ao ataque do grupo islamita palestiniano, perpetrado em 07 de outubro.
Nas últimas 24 horas, foram anunciadas 249 mortes e mais de 500 feridos, segundo a mesma fonte, que também registou 58.926 feridos desde o início da guerra, acrescentando que a maioria das vítimas são mulheres e menores.
“A ocupação israelita realizou 17 massacres contra famílias na Faixa de Gaza, que causaram 249 mortos e 510 feridos nas últimas 24 horas”, declarou um porta-voz do Ministério da Saúde do enclave palestiniano, que especificou que desde o início da ofensiva de Israel “houve 23.084 mortos e 58.926 feridos”.
A guerra em curso na Faixa de Gaza foi desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas em Israel, que matou cerca de 1.200 pessoas, em 07 de outubro, e que também fez nesse mesmo dia mais de 200 reféns.
Em retaliação, Israel prometeu aniquilar o Hamas e lançou uma ofensiva aérea e terrestre que provocou um elevado nível de destruição de infraestruturas na Faixa de Gaza, um pequeno território com cerca de 2,3 milhões de habitantes.
PL (PMC) // SCA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram