Ministério Público confirma investigação ao caso no Ministério das Infraestruturas
O Ministério Público confirmou hoje que está a investigar os acontecimentos no Ministério das Infraestruturas que envolveram o gabinete do ministro João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro.
“Confirma-se, como já é do domínio público, a existência de inquérito tendo por objeto os factos ocorridos no Ministério das Infraestruturas e aqueles que com os mesmos se encontrem relacionados. Este inquérito é dirigido pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] Regional de Lisboa e encontra-se em segredo de justiça”, referiu a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Para ler depois
Como ajudar uma criança a superar o bullying
Entretanto, hoje, João Galamba vai ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito à TAP, após pedido urgente, sobre a exoneração por justa causa de Christine Ourmières-Widener e a reunião preparatória de janeiro. O ministro das Infraestruturas já fazia parte da lista de personalidades a inquirir pela comissão de inquérito, que está a deixar para o fim os políticos. Face, contudo, ao conhecimento público de uma reunião preparatória entre o grupo parlamentar do PS, membros de gabinetes do Governo e a ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, na véspera da audição na comissão de Economia, em janeiro, e consequente polémica sobre as notas daquela reunião, a audição do governante foi antecipada para esta tarde.
Junte-se a nós no Facebook
Siga a Impala no Instagram