Ministro aconselha portugueses a abastecerem viaturas antes da greve
O ministro das Infraestruturas defendeu hoje que os portugueses devem começar a «abastecer» as viaturas para «se precaverem» no caso de greve dos motoristas a partir de 12 de agosto.
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, defendeu esta quarta-feira, 24 de julho, que os portugueses devem começar a «abastecer» as suas viaturas para «se precaverem» no caso de haver greve dos motoristas a partir de 12 de agosto.
Ministro: «Temos todos de nos preparar»
«Temos todos de nos preparar. O Governo está a fazer o seu trabalho [para evitar a greve], mas todos podíamos começar a precaver-nos, em vez de esperarmos pelo dia 12, que não sabemos se vai acontecer [a paralisação]. Era avisado podermo-nos abastecer para enfrentar com maior segurança o que vier a acontecer», disse Pedro Nuno Santos aos jornalistas em Matosinhos, à margem da apresentação de um investimento na ferrovia.
Greve de motoristas terá menos serviços mínimos
Dois sindicatos de motoristas entregaram um pré-aviso de greve com início em 12 de agosto que propõe serviços mínimos de 25% em todo o território nacional, enquanto na greve de abril, que levou a uma corrida aos postos de abastecimento de combustível eram de 40% apenas em Lisboa e Porto.
LEIA MAIS
Greve de Motoristas terá menos serviços mínimos
Corpo de jovem desaparecido há 10 anos encontrado no local de trabalho
Siga a Impala no Instagram