Morreu deputado argentino baleado nas imediações do Congresso
O deputado argentino Héctor Olivares, baleado na quinta-feira nas imediações do Congresso, em Buenos Aires, morreu este domingo na sequência dos ferimentos.
O deputado argentino Héctor Olivares, baleado na quinta-feira nas imediações do Congresso, em Buenos Aires, morreu este domingo na sequência dos ferimentos.
«Lamentamos profundamente a morte do deputado Héctor Olivares. Acompanhamos a família neste momento difícil», escreveu na rede social Twitter a coligação «Cambiemos», à qual pertencia o parlamentar de 61 anos. Segundo a agência Télam, o parlamentar terá sido ferido na zona abdominal. O disparo atingiu a zona do fígado, pâncreas e cólon, danificando órgãos vitais.
Os autores do crime são dois homens que dispararam dentro de um carro, no qual se colocaram em fuga após o tiroteio. A polícia prossegue a busca pelos suspeitos, que acusa de dois homicídios, um na forma tentada. Como uma das vítimas é um deputado, as autoridades decidiram colocar no caso a polícia federal argentina.
Olivares estava hospitalizado desde quinta-feira no Hospital Ramos Mejía, na capital argentina. O ataque já tinha provocado a morte do seu assessor Miguel Yadón, que morreu no local. Pelo menos seis pessoas foram já detidas pelas autoridades, que atribuem o ataque a razões pessoais e não políticas.
O deputado representava a província de La Rioja, no oeste da Argentina. O momento do tiroteio foi captado e partilhado nas redes sociais.
LEIA MAIS
Batia e usava spray pimenta nos 7 filhos adotivos para os obrigar a fazer vídeos para o Youtube
Siga a Impala no Instagram