​Desemprego desce pelo quinto mês consecutivo, diz IEFP

Pelo quinto mês consecutivo e pela primeira vez desde 2006, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) registou uma descida do desemprego em Portugal.

​Desemprego desce pelo quinto mês consecutivo, diz IEFP

Pelo quinto mês consecutivo e pela primeira vez desde 2006, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) registou uma descida do desemprego em Portugal. Em agosto recuou 10% em termos homólogos e 0,1% face a julho, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional. No fim de agosto, estavam registados nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas 368.404 desempregados, um número que representa 67,4% de um total de 546.633 pedidos de emprego.

Restauração em recuperação

O total de desempregados registados no país foi inferior ao verificado no mesmo mês de 2020 (-40.927 pessoas, o equivalente a uma quebra de 10%) e também inferior face ao mês anterior (-300 desempregados, uma queda de 0,1%). De acordo com a nota enviada às redações, o desemprego “desceu no Alentejo e Algarve em agosto face a julho e também desce, em termos homólogos, em todas as regiões”. O comunicado detalha ainda que, no setor do alojamento e restauração o desemprego “diminuiu 4,4% em cadeia e 19,9% em termos homólogos”.

LEIA AINDA
Mudar a morada do cartão de cidadão muda automaticamente nas finanças?
Mudar a morada fiscal do cartão de cidadão muda automaticamente nas finanças?
Mudou, está prestes ou pensa em mudar de casa? Se sim, saiba que tem 60 dias a partir da assinatura do contrato para alterar a morada fiscal no Cartão de Cidadão de forma a evitar uma multa que pode chegar aos 375 euros. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS