OMS diz que Europa tornou-se o epicentro da pandemia do novo coronavírus
O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a Europa, e não a China, é neste momento o epicentro da pandemia de coronavírus.
O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a Europa, e não a China, é neste momento o epicentro da pandemia de coronavírus. “Neste momento, estão a ser registados na Europa mais casos todos os dias do que os reportados na China, no auge da sua epidemia”, disse Ghebreyesus, em declarações aos jornalistas, em Genebra. O diretor da OMS disse que, em todo o mundo, mais de 5000 pessoas perderam já a vida, “um número trágico”, como resultado do surto do novo coronavírus.
LEIA DEPOIS
Funcionários públicos podem trabalhar de casa a partir de segunda-feira
Mais de 135 mil pessoas foram infetadas em todo o mundo, a maioria na China, onde mais de 3000 pessoas morreram e mais de 62.000 já recuperaram. Em Portugal, segundo o último balanço da DGS há 122 casos confirmados.
Hospitais de Coimbra suspendem cirurgias adicionais
Entretanto, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra decidiu suspender a produção cirúrgica adicional e a cirurgia ambulatória com pernoita face à pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.
O CHUC garante, no entanto, que se mantém o agendamento das primeiras Consultas a Tempo e Horas e das primeiras consultas internas ou referenciadas por outros hospitais “sempre que clinicamente triadas com critérios de Muito Prioritárias e Prioritárias”.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
LEIA MAIS
Direção Geral de Saúde manda cancelar Portugal Fashion
SIC suspende produções e transmissões, TVI cancela Dança com as Estrelas
Siga a Impala no Instagram