Oposição venezuelana confirma que Maria Corina Machado foi libertada

O partido da oposição venezuelana liderado por Maria Corina Machado confirmou hoje que esta se encontra em liberdade, após ter sido “violentamente intercetada” no fim de uma manifestação na capital, Caracas.

Oposição venezuelana  confirma que Maria Corina Machado foi libertada

“Demorámos algum tempo a compreender a gravidade da situação. Os factos: À saída do comício em Chacao, Caracas, Maria Corina foi intercetada e derrubada da motorizada em que seguia. No incidente, foram disparadas armas de fogo. Foi levada à força. Durante o período do seu rapto, foi obrigada a gravar vários vídeos, tendo sido posteriormente libertada” anunciou Magalli Meda, do partido Vente Venezuela (VV), na rede social X.

Magalli Meda adianta que “nas próximas horas, ela própria [Maria Corina Machado] irá dirigir-se ao país para explicar o que aconteceu”.

“A propósito, como é que se pode falar de uma tomada de posse com este nível de violência”, questiona a responsável do VV, na véspera da tomada de posse do Presidente Nicolás Maduro, cuja vitória eleitoral a oposição rejeita.

O anúncio da libertação foi feito já depois de vários países europeus (Espanha, Itália) e da região (Argentina, Panamá, entre outros), terem exigido a libertação de Machado.

FPG (JH) // PDF

Lusa/fim

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS