PM da Moldova demite-se e Governo cai

A primeira-ministra da Moldova, Natalia Gavrilita, demitiu-se hoje do cargo, provocando a queda do Governo, justificando a decisão com as várias crises causadas pela invasão russa da Ucrânia.

PM da Moldova demite-se e Governo cai

Em conferência de imprensa hoje realizada, Gavrilita afirmou que “chegou a hora de anunciar a renúncia” ao cargo de primeira-ministra da Moldova, acrescentando que ninguém esperava que o seu Governo, eleito no verão de 2021, “tivesse que administrar tantas crises causadas pela agressão russa na Ucrânia”.

Para ler depois
Conheça as capacidades militares de Ucrânia e Rússia em 2023
As capacidades militares da Rússia ultrapassam em larga escala as da Ucrânia. Para evitar que o arsenal bélico russo esmague os territórios invadidos, Zelensky conta cada vez mais com o Oeste (… continue a ler aqui)

Gestão da PM da Moldova marcada por série de problemas

A gestão da primeira-ministra demissionária foi marcada por uma série de problemas, incluindo uma crise energética aguda, o disparo da inflação e vários incidentes, como mísseis a atravessar o seu espaço aéreo. Um novo Governo será nomeado pela Presidente, Maia Sandu, mas o executivo terá de ser ainda aprovado pelo parlamento.

Siga-nos também no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS