Portugal desaconselha viagens e sugere que quem esteja na Ucrânia pondere “sair temporariamente”
Portugal desaconselhou hoje as viagens para a Ucrânia que não sejam estritamente essenciais e sugeriu a quem se encontre em território ucraniano que pondere “sair temporariamente do país”.
Portugal desaconselhou hoje as viagens para a Ucrânia que não sejam estritamente essenciais, devido à tensão militar crescente junto às fronteiras com a Rússia. E sugeriu a quem se encontre em território ucraniano que pondere “sair temporariamente do país“. “Devido à tensão militar crescente junto às fronteiras da Ucrânia, não sendo de excluir um agravamento da situação de segurança, desaconselham-se as viagens para a Ucrânia que não sejam estritamente essenciais”. Afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, num aviso publicado no Portal das Comunidades Portuguesas.
LEIA AINDA
Entenda a tensão na Ucrânia: a crise à beira da catástrofe
Além dessa indicação, sem natureza vinculativa e suscetível de alteração a qualquer momento, o Ministério dos Negócios Estrangeiros aconselhou que os cidadãos que se encontrem atualmente na Ucrânia e “se a sua presença não for absolutamente necessária” ponderem “sair temporariamente do país”. “Não se recomendam quaisquer viagens para a região do Donbass [no sudeste da Ucrânia] ou para zonas próximas da fronteira com a Federação Russa e com a Bielorrússia”, avisou o Governo português.
Siga a Impala no Instagram