Presidente da República manifesta pesar por “ataque hediondo” em centro de educação na Suécia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou hoje consternação pelo que classificou como “ataque hediondo” ocorrido num centro de educação na cidade sueca de Örebro, transmitindo ao Rei da Suécia o seu pesar e solidariedade.

Presidente da República manifesta pesar por

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República portuguesa, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa manifestou ao Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia o “seu pesar e solidariedade perante o ataque hediondo ocorrido de Örebro, onde uma escola se tornou num cenário de sofrimento e de angústia”.

“Na sua mensagem ao monarca sueco o Presidente da República transmitiu o seu pesar e toda a sua solidariedade aos familiares das vítimas, bem como a todos os suecos”, refere-se.

Na terça-feira, o Governo português expressou “sentidas condolências” às famílias das vítimas do tiroteio num centro de educação de adultos em Örebro, 200 quilómetros a oeste de Estocolmo, que fez pelo menos 10 mortos.

Cerca de 10 pessoas, incluindo o suspeito, foram mortas num centro de educação de adultos na Suécia.

O número total de vítimas e de feridos, bem como o motivo do atirador, ainda estão a ser investigados.

Segundo o canal TV4, o presumível assassino tinha 35 anos e a sua casa em Örebro foi revistada pela polícia ao fim do dia.

O atirador, que tinha licença de porte de arma, não estava registado na polícia, que acredita que terá agido sozinho e que não tem ligações a grupos criminosos, tendo também excluído inicialmente ligações a organizações terroristas. De acordo com a polícia, ter-se-á suicidado a seguir ao ataque.

TYRS (PMC/JYFR) // SF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS