Presidente do PS considera repetível acordo de Governo à esquerda
Carlos César garantiu hoje que o objetivo do partido é ganhar eleições com maioria absoluta, mas admitiu que o acordo à esquerda, com PCP, BE e PEV, “é repetível” no futuro.
O presidente do PS, Carlos César, garantiu hoje que o objetivo do partido é ganhar eleições com maioria absoluta, mas admitiu que o acordo à esquerda, com PCP, BE e PEV, “é repetível” no futuro.
“Sentimo-nos bem neste percurso. Se nos sentimos bem, achamos que ele é repetível. Sobretudo se os parceiros também o entenderem”, afirmou o líder parlamentar, após uma reunião da bancada socialista, na Assembleia da República, em Lisboa, horas depois de ser conhecida uma entrevista à revista Visão em que fala do cenário de repetir o acordo à esquerda.
Carlos César acrescentou que se justifica o otimismo do executivo com o apoio pela esquerda, “pela experiência nesta legislatura” e pelos “resultados obtidos nos últimos dois anos”.
LEIA MAIS: Este Governo não está refém de qualquer empresa ou partido, diz Carlos César
“Os benefícios que trouxemos ao país durante os mais de dois anos em que esta legislatura já dura justificam um otimismo em relação à avaliação que se fará no futuro”, argumentou.
Para o líder parlamentar socialista, o PS, “como qualquer partido”, tem “a ambição de ter uma maioria absoluta”, mas também não deve desprezar o diálogo.
Siga a Impala no Instagram