Presidente da Guiné Equatorial considera transição política angolana exemplo para África
O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, felicitou o novo chefe de Estado angolano, João Lourenço, bem como o modo de transição que se regista em Angola, um “exemplo para os países africanos”.
O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, felicitou hoje o novo chefe de Estado angolano, João Lourenço, bem como o modo de transição que se regista em Angola, um “exemplo para os países africanos”.
O chefe de Estado da Guiné Equatorial, que falava à imprensa no final da cerimónia de investidura de João Lourenço, felicitou de igual modo o Presidente cessante José Eduardo dos Santos, que dirigiu Angola por 38 anos.
Teodoro Obiang Nguema, igualmente há 38 anos como Presidente da Guiné Equatorial, disse que foi com “muita satisfação” que participou no ato de hoje.
Para o Presidente guineense, o modelo de transição de Angola “garante continuidade da democracia, do desenvolvimento e prosperidade do povo angolano”.
Relativamente às relações entre os dois países, o Estadista guineense considerou-as “boas” e de “cooperação e amizade”.
“Estamos muito contentes”, referiu.
João Manuel Gonçalves Lourenço foi hoje investido Presidente da República de Angola, na sequência das eleições gerais angolanas, realizadas a 23 de agosto deste ano, nas quais foi vencedora o partido Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).
Siga a Impala no Instagram