Trump diz que está a ser vítima de um golpe de Estado
O Presidente norte-americano, Donald Trump, considerou, na noite de terça-feira, que o processo de destituição que o ameaça é um golpe de Estado.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, considerou, na noite de terça-feira, que o processo de destituição que o ameaça é um golpe de Estado.
Na rede social Twitter, o líder norte-americano escreveu: «Cheguei à conclusão que o que está em vias de ocorrer não é um ‘impeachment’ (destituição). É um GOLPE DE ESTADO». Esta afirmação culmina uma série de ataques generalizados que tem feito nos últimos dias à oposição democrata.
As I learn more and more each day, I am coming to the conclusion that what is taking place is not an impeachment, it is a COUP, intended to take away the Power of the….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 1 de outubro de 2019
Trump faz publicação após pressão de Mike Pompeo
De acordo com o presidente dos EUA, este ‘golpe’ pretende «tirar o povo do poder, o voto, a liberdade, a Segunda Emenda, religião, exército, muro na fronteira e os seus direitos outorgados por Deus como cidadãos dos Estados Unidos da América».
Esta publicação surge após o secretário de Estado, Mike Pompeo, pressionar Trump para evitar a convocatória de cinco diplomatas para testemunhar na comissão parlamentar encarregada de analisar o impeachment. Os congressistas democratas investigam se Donald Trump pressionou o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, para obter informações envolvendo o filho de Biden, o principal pré-candidato do partido às eleições de 2020.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 2 de outubro
Furacão Lorenzo chegou aos Açores e já provocou 15 ocorrências e dois desalojados
Siga a Impala no Instagram