Presidente dos social-democratas da Alemanha admite “dia difícil e amargo”

O presidente do Partido Social-Democrata (SPD) alemão, Martin Schulz, admitiu que “hoje é um dia difícil e amargo”, já que perdeu as eleições legislativas na Alemanha, vencidas pelo partido de Merkel, ainda que sem maioria.

Presidente dos social-democratas da Alemanha admite

O presidente do Partido Social-Democrata (SPD) alemão, Martin Schulz, admitiu que “hoje é um dia difícil e amargo”, já que perdeu as eleições legislativas de hoje na Alemanha, vencidas pelo partido de Merkel, ainda que sem maioria.

As projeções dos maiores meios de comunicação social da Alemanha apontam para valores na ordem dos 20 ou 21%, o pior resultado do SPD desde a segunda guerra mundial.

“Perdemos a eleição federal”, admitiu o antigo presidente do Parlamento Europeu, acrescentando que o partido que fez parte da coligação de Merkel contribuiu para leis importantes, como a criação de um salário mínimo.

“Claramente, não conseguimos manter nem expandir a nossa base tradicional de apoiantes”, lamentou.

A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas de hoje com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS