PS aponta défice de 1,1% em 2018 após impacto de medidas contra incêndios
O PS estima que o défice para 2018 cresça de 1% para 1,1% em consequência do impacto orçamental de medidas de prevenção e combate a incêndios.
O PS estimou hoje que o défice para 2018 cresça de 1% para 1,1% em consequência do impacto orçamental de medidas no valor de 119 milhões de euros para prevenção e combate a incêndios.
Este dado foi transmitido em conferência de imprensa pelo líder da bancada socialista, Carlos César, na apresentação de “cerca de uma centena” de propostas de alteração do PS ao Orçamento do Estado para 2018.
Ladeado pelos seus vice-presidentes João Paulo Correia e João Galamba, o líder do Grupo Parlamentar socialista disse que, no conjunto de medidas de 688 milhões de euros previstas no âmbito dos programas em áreas relacionadas com a floresta e prevenção e combate a incêndios florestais, apenas haverá um impacto direto no défice do próximo ano na ordem dos 119 milhões de euros.
Esses 119 milhões de euros, especificou depois João Galamba, representará um acréscimo de um ponto percentual face à projeção de défice constante na proposta inicial do Governo de Orçamento do Estado para 2018.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram