Quatro mineiros ilegais morrem soterrados em Moçambique
Quatro garimpeiros ilegais morreram desde quinta-feira na área de concessão da Montepuez Ruby Mining (MRM), Cabo Delgado, Norte de Moçambique, anunciou a empresa em comunicado.
Quatro garimpeiros ilegais morreram desde quinta-feira na área de concessão da Montepuez Ruby Mining (MRM), Cabo Delgado, Norte de Moçambique, anunciou a empresa em comunicado. Os mineiros usavam “túneis inseguros feitos por eles” de forma ilegal e “ficaram presos sob deslizamentos de terra”, acrescenta o documento divulgado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM).
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira
Em fevereiro morreram soterrados 11 mineiros
“Nos quatro casos, as comunidades notificaram a Polícia da República de Moçambique (PRM), que compareceu no local, e os corpos foram identificados”, refere a MRM.
No domingo, a empresa comunicou os casos ao comando distrital da PRM e às autoridades de Montepuez e Maputo. A empresa aponta que, desde o início do ano, regista-se uma tendência crescente de invasões na área concessionada da MRM, culminando em mais de 30 fatalidades.
“A MRM continua a trabalhar em coordenação com as autoridades moçambicanas para aumentar a conscientização das comunidades locais sobre os perigos da mineração artesanal e ajudar a combater o contrabando de rubis e reduzir o risco e a exploração de grupos vulneráveis por sindicatos bem organizados”, assegura.
O caso mais grave aconteceu no início de fevereiro quando 11 mineiros ilegais morreram soterrados
LEIA MAIS
A receita do pão caseiro de Filipa Gomes que não é preciso amassar
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram