Santana quer unidades de missão para crescimento, políticas sociais e reorganização do território
O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes propôs a criação de três unidades de missão nas áreas das políticas sociais, crescimento e reorganização do território para aproximar o país das médias europeias até 2025.
O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes propôs hoje a criação de três unidades de missão nas áreas das políticas sociais, crescimento e reorganização do território para aproximar o país das médias europeias até 2025.
Pedro Santana Lopes discursou hoje nas jornadas parlamentares do PSD, à porta fechada, durante cerca de uma hora e, no final, defendeu que o seu programa para o partido “exige ousadia, exige sonhos”.
“O partido se eu ganhar vai ter três comissariados ou unidades de missão: um para o financiamento das políticas sociais, outro para a reorganização do território e outro para a agenda para o crescimento”, propôs, incluindo nesta última estrutura as matérias relacionadas com a política fiscal e a simplificação administrativa e burocrática.
As três unidades, explicou, seriam presididas por si, mas teriam três responsáveis a tempo inteiro com o objetivo de chegar às legislativas de 2019 “com propostas com cabeça, tronco e membros”.
“Venho para fazer este programa para, até 2025, estarmos perto da média europeia em todas as regiões do país”, afirmou, defendendo que, perante as recentes tragédias dos incêndios, a desertificação é um dos principais problemas com que tem sido confrontado pelo país.
As mais vistas
Siga a Impala no Instagram