Nova líder das “secretas” promete ação discreta e relação transparente com os cidadãos
A nova secretária-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, Graça Mira Gomes, prometeu hoje uma relação “transparente” e “não secreta” com os cidadãos.
A nova secretária-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), Graça Mira Gomes, prometeu hoje uma relação “transparente” e “não secreta” com os cidadãos, mas tendo como base uma atuação “discreta” por parte dos seus agentes.
A embaixadora Graça Mira Gomes assumiu esta posição no seu discurso de posse em São Bento – ato presidido pelo primeiro-ministro, António Costa.
Esta cerimónia contou também com as presenças da procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, do ex-secretário-geral do SIRP Júlio Pereira e dos ministros da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, da Justiça, Francisca Van Dunem, e da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
“Muitas vezes o público em geral refere-se aos serviços de informações como sendo ‘as secretas’. Não creio, contudo, que devamos ser secretos na nossa relação com o cidadão para explicar de uma forma transparente a relevância das missões, tendo em vista a estabilidade da nossa democracia. Deveremos – isso sim – ser discretos na nossa atuação”, frisou Graça Mira Gomes.
Veja mais notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram