Assembleia da República gasta mais de 100 milhões de euros num só ano

Subvenções pagas em 2019 pela Assembleia da República a Partidos e a campanhas eleitorais chegam aos 24 milhões de euros. Tribunal de Contas deu parecer «favorável».

Assembleia da República gasta mais de 100 milhões de euros num só ano

Os pagamentos em subvenções para as campanhas eleitorais (9,6 milhões de euros) e para os partidos políticos (14,5 milhões de euros) atingiram os 24,1 milhões, consta do parecer sobre a Conta de 2019 da Assembleia da República (AR) entregue ontem pelo presidente do Tribunal de Contas (TdC), após parecer «favorável». O TdC constatou o «acolhimento de recomendações de anos anteriores» a 2019.

LEIA DEPOIS
As 10 melhores dicas para refrescar a casa sem recorrer a ar-condicionado

Subvenções e outras despesas totalizam 102 milhões de euros

Continua porém por «clarificar a natureza do vínculo jurídico-laboral do pessoal de apoio aos grupos parlamentares, sendo que a AR não é a entidade empregadora, mas apenas a processadora de abonos e remunerações», frisa o TdC. A informação sobre o referido quadro, com indicação de categorias e vencimentos, é comunicada no início de cada legislatura. A despesa total da Assembleia ascendeu a 102 milhões de euros, relativos a remunerações, subvenções e aquisições.

LEIA AGORA
Casou-se no hospital com cancro terminal e morreu um mês depois

Impala Instagram


RELACIONADOS