Teletrabalho com 11 euros de ajudas por dia se proposta do PCP passar
Partido Comunista Português quer regulamentar o teletrabalho e obrigar patrões a pagarem 11 euros diários em ajudas ao trabalhadores.
O PCP entregou um projeto de regulamentação do teletrabalho que inclui fixação de horário e pagamento de ajudas de custo de 11 euros por dia. Além disso, o Partido Comunista Português que que trabalhador possa rejeitar o acordo.
O partido de Jerónimo de Sousa quer que o regime de trabalho, que tem vigorado de forma obrigatória durante várias fases da pandemia, seja a exceção e não regra, com duração de três anos (cinco, se for acordado em contrato coletivo) e que haja sempre acordo escrito com a entidade empregadora.
Contrato com menção expressa do regime de teletrabalho
O documento terá de incluir a indicação da atividade a prestar, com menção expressa do regime de teletrabalho, retribuição, subsídio de refeição e um valor de ajudas de custo “por conta do acréscimo de despesas realizadas, ou a realizar, nomeadamente com os consumos de água, de eletricidade, de internet e de telefone”.
LEIA AGORA
Realojadas 20 pessoas na Madeira devido ao temporal
Vinte pessoas foram realojadas temporariamente na Madeira devido ao temporal que assolou o arquipélago nas últimas 24 horas e provocou dois apagões, tendo sido registadas 117 ocorrências. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram