Trump festeja ataque na Síria pelo Twitter
O resultado dos ataques realizados este sábado pelos Estados Unidos, em conjunto com o Reino Unido e a França, contra alvos na Síria «não poderia ter sido melhor», escreveu Trump.
O resultado dos ataques realizados este sábado pelos Estados Unidos, em conjunto com o Reino Unido e a França, contra alvos na Síria «não poderia ter sido melhor», escreveu o Presidente norte-americano, Donald Trump, na rede social Twitter.
«Missão cumprida», disse o chefe de Estado norte-americano, frisando que o ataque foi «perfeitamente executado».
Trump também fez questão de agradecer o apoio dos aliados ingleses e franceses.
«Obrigado à França e ao Reino Unido pela sua sabedoria e pela capacidade dos seus excelentes exércitos», salientou.
Trump dirigiu palavras elogiosas aos militares norte-americanos, afirmando estar orgulhoso e prometendo que em breve, após a aprovação de novas verbas para as forças armadas norte-americanas, estes serão «os melhores» que os Estados Unidos (EUA) alguma vez tiveram.
Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram hoje de madrugada uma série de ataques com mísseis contra três alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne-se hoje a partir das 15h00 TMG (16h00 em Lisboa) para analisar o ataque conjunto dos Estados Unidos, Reino Unido e França contra alvos na Síria.
Siga a Impala no Instagram