Trump inclui independente Kennedy Jr. na equipa de transição

O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, incluiu os ex-candidatos presidenciais Robert F. Kennedy Jr. e Tulsi Gabbard na equipa de transição que o ajudará a preparar o seu eventual segundo mandato.

Trump inclui independente Kennedy Jr. na equipa de transição

Tanto Kennedy Jr. como Gabbard foram apoiantes do Partido Democrata no passado, mas abandonaram as suas aspirações políticas para mostrar o seu apoio público a Trump.

Kennedy Jr. suspendeu a sua campanha presidencial na sexta-feira, embora tenha mantido o seu nome nas urnas na maioria dos estados, e Gabbard colocou-se ao seu lado na segunda-feira.

“Estamos ansiosos por ter as suas vozes poderosas enquanto trabalhamos para restaurar a grandeza da América”, comentou Brian Hughes, conselheiro de Trump, num comunicado.

Tulsi Gabbard concorreu sem sucesso nas primárias democratas em 2020 e abandonou o partido dois anos depois.

A corrida presidencial de Kennedy Jr. também começou nas fileiras democratas e em abril do ano passado apresentou-se como alternativa ao Presidente, Joe Biden, e anunciou as suas aspirações para ser o candidato democrata.

Contudo, em outubro indicou que abandonava o partido para concorrer como independente, algo que agora acabou por suspender.

Em 16 de agosto, Trump já tinha anunciado uma equipa de transição de poder presidida por aliados milionários e por alguns dos seus próprios familiares.

Essa equipa será liderada por Linda McMahon, uma empresária que chefiou a divisão de pequenas empresas durante a presidência de Trump (2017-2021), e Howard Lutnick, diretor executivo da instituição financeira Cantor Fitzgerald.

Além de McMahon e Lutnick, apresentados como copresidentes, a equipa é composta pelos dois filhos mais velhos do ex-Presidente, Donald Trump Jr. e Eric, bem como pelo candidato a vice-Presidente republicano, JD Vence.

RJP // PDF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS