Trump perdoado em dívidas de 287 milhões de dólares desde 2010

Reportagem do jornal The New York Times revela nesta quarta-feira que a maior parte do valor, de cerca de 245 milhões de euros, está relacionada a um arranha-céus de 92 andares em Chicago, nos EUA.

Trump perdoado em dívidas de 287 milhões de dólares desde 2010

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, teve mais de 287 milhões de dólares, pouco menos do que 245 milhões de euros, em dívidas perdoadas desde 2010, revela o jornal The New York Times (NYT). Os registos de imposto de renda do presidente norte-americano, a que o pelo jornal teve acesso, mostram que larga maioria das dívidas perdoadas pelos credores está relacionada com o projeto de um arranha-céus de 92 andares em Chicago, o Trump International Hotel & Tower.

Trump «manobrou no sentido de se livrar» de problemas com o Fisco

Trump International Hotel & Tower
Trump International Hotel & Tower

O projeto incluía 486 unidades de condomínio, 339 quartos de hotel, restaurantes, bares, estacionamentos, ginásio e spa e um espaço de convenções. Ainda segundo o NYT, «como Trump encontrou problemas em Chicago – e manobrou no sentido de se livrar deles – a forma de negociar do presidente é caso de estudo».

Presidente dos EUA investigado pelo Procurador de Nova Iorque

As dívidas perdoadas fazem parte de uma investigação sobre os negócios do presidente norte-americano conduzida pelo procurador-geral de Nova Iorque. As dívidas gerariam normalmente a cobrança de altos impostos, já que a Receita Federal daquela potência mundial trata as dívidas canceladas como receita. O jornal adianta entretanto que Trump parece não ter pagado praticamente nenhum imposto de renda sobre o valor por causa de avultadas perdas noutros negócios.

LEIA AGORA
Ursula von der Leyen alerta que «Natal deste ano será diferente»

Impala Instagram


RELACIONADOS