Trump reafirma confiança em Musk para expor milhões de dólares em fraudes

O Presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou hoje a sua confiança em Elon Musk, que incumbiu de cortar as despesas federais, alegando que o multimilionário vai permitir descobrir largos milhões de dólares em fraudes.

Trump reafirma confiança em Musk para expor milhões de dólares em fraudes

“Vamos encontrar milhares de milhões, centenas de milhares de milhões de dólares em fraudes e abusos. E foi para isso que as pessoas me elegeram”, declarou, num primeiro excerto de uma entrevista à Fox News que deverá ser divulgada mais tarde.

O líder da Tesla e da rede social X, considerado o homem mais rico do mundo, tornou-se um conselheiro próximo de Trump e assumiu a liderança de uma comissão extra-governamental de “eficiência” destinada a rever e reduzir drasticamente as despesas governamentais norte-americanas.

Os métodos usados suscitaram nas últimas semanas a cólera dos democratas e uma série de ações na justiça.

Questionado sobre a situação, Trump disse à Fox News que tem confiança em Musk.

“Confiança em Elon? Ele não ganha nada”, respondeu, acrescentando: “Pergunto-me como é que ele consegue dedicar tempo a isto. Está tão envolvido nisto”.

“Elon Musk ajudou-me muito, foi formidável”, continuou, precisando que em breve vai pedir-lhe para rever os orçamentos do Pentágono e do Departamento de Educação, como já tinha afirmado em conferência de imprensa na sexta-feira.

EO // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS