Guterres pede investigação independente a crimes de guerra na Ucrânia
António Guterres pediu hoje uma investigação independente sobre “possíveis crimes de guerra” na Ucrânia e sugeriu que Moscovo e Kiev trabalhem com a ONU para permitir corredores humanitários.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu hoje uma investigação independente sobre “possíveis crimes de guerra” na Ucrânia, e sugeriu que Moscovo e Kiev trabalhem com a ONU para permitir a abertura de corredores humanitários. “Estou preocupado com os repetidos relatos de possíveis crimes de guerra” na Ucrânia, disse Guterres durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, no final de uma reunião em Moscovo. Guterres explicou que a ONU não tem meios autónomos para realizar averiguações sobre eventuais crimes de guerra, mas que é essencial que haja uma “investigação independente” sobre a atuação militar na Ucrânia.
Imagens em direto da Guerra na Ucrânia
Para ler agora
De onde vem a ajuda militar à Ucrânia para deter a invasão russa
A ajuda militar e humanitária prometida à Ucrânia pelos Estados Unidos da América ascende já a 7,7 mil milhões de euros (0,04% do seu PIB), mas em termos relativos não é a nação que mais ajuda os ucranianos a defenderem-se da invasão russa (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram