Ucrânia: MNE ucraniano lamenta falta de progressos sobre cessar-fogo de 24 horas
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, lamentou hoje a falta de progresso sobre um cessar-fogo no seu país nas negociações com o seu homólogo russo, Serguei Lavrov.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, lamentou hoje a falta de progresso sobre um cessar-fogo no seu país nas negociações com o seu homólogo russo, Serguei Lavrov, que decorreram no sul da Turquia. “Falámos sobre um cessar-fogo de 24 horas no país. Mas não foi feito nenhum progresso nesse sentido”, afirmou, em declarações à imprensa. Dmytro Kuleba acrescentou, no entanto, ter decidido, em conjunto com Lavrov, “continuar as negociações”.
LEIA AINDA
Terceira Guerra Mundial deixará planeta inabitável durante milénios
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. Que já causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil. E provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional. Que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo. O Presidente russo, Vladimir Putin, justificou a “operação militar especial” na Ucrânia com a necessidade de desmilitarizar o país vizinho. Afirmando ser a única maneira de a Rússia se defender. E garantindo que a ofensiva durará o tempo necessário.
Siga a Impala no Instagram