Ucrânia: Putin reconhece regiões separatistas e defende tratados que permitem apoio militar
O Presidente da Rússia reconheceu a independência dos territórios separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia e defendeu os tratados que permitirão o apoio militar de Moscovo.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu hoje a independência dos territórios separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia e instou o parlamento a assinar os tratados que permitirão o apoio militar de Moscovo a estas autoproclamadas repúblicas. “Considero necessário tomar esta decisão que estava pensada há muito tempo, de reconhecer imediatamente a independência da República Popular de Donetsk e da República Popular de Lugansk”, referiu o chefe de Estado russo num discurso transmitido pela televisão estatal, depois do Kremlin ter divulgado esta intenção.
Putin pediu também ao parlamento russo para “aprovar esta decisão” para, em seguida, “ratificar os acordos de amizade e de ajuda mútua a estas repúblicas”, o que permitirá a Moscovo, por exemplo, enviar apoio militar aos dois territórios pró-russos do Donbass ucraniano.
LEIA AINDA
O verdadeiro objetivo de Putin com a invasão da Ucrânia
Siga a Impala no Instagram