Sessão solene com Zelensky passa para as 17h00 na quinta-feira

A sessão solene de boas vindas a Volodymyr Zelensky, que falará no parlamento português por videoconferência, vai passar para as 17h00 de quinta-feira, após pedido da Embaixada da Ucrânia.

Sessão solene com Zelensky passa para as 17h00 na quinta-feira

A sessão solene de boas vindas ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que falará no parlamento português por videoconferência, vai passar das 15h00 para as 17h00 de quinta-feira, após pedido da Embaixada da Ucrânia. Esta alteração da hora de início da sessão solene foi transmitida por fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. Nesta sessão solene discursam Volodymyr Zelensky e Augusto Santos Silva e nela estarão também presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, além de convidados em representação de outras entidades oficiais.

Para ler depois
Portugal aceitou 31 mil pedidos de proteção temporária de cidadãos da Ucrânia
Portugal aceitou 31.543 pedidos de proteção temporária de cidadãos ucranianos e estrangeiros residentes naquele país, desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, a 24 de fevereiro, anunciou hoje o SEF (… continue a ler aqui)

Segundo a porta-voz da conferência de líderes parlamentares, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha, não serão abertas as galerias ao público nesse dia, nem haverá intervenções dos vários grupos parlamentares e deputados. No dia 07 de abril, o presidente da Assembleia da República tinha informado que o chefe de Estado da Ucrânia aceitava falar ao parlamento português em data então ainda a acertar.

“Recebi esta manhã a senhora embaixadora da Ucrânia em Lisboa [Ihna Ohnivets] que me transmitiu a disponibilidade do presidente Volodymyr Zelensky para participar numa sessão da Assembleia da República. A data será agora acertada”, escreveu então o presidente da Assembleia da República na sua conta na rede social Twitter. A ideia de a Assembleia da República promover uma sessão parlamentar por videoconferência com o Presidente da Ucrânia partiu do PAN e foi aprovada por maioria, com a oposição do PCP.

Impala Instagram


RELACIONADOS