Ucrânia: Zelensky diz que Rússia se prepara para bombardear porto de Odessa
As tropas russas estão a preparar-se para bombardear Odessa, uma cidade estratégica e o principal porto da Ucrânia, localizada nas margens do mar Negro, alertou hoje o Presidente ucraniano.
As tropas russas estão a preparar-se para bombardear Odessa, uma cidade estratégica e o principal porto da Ucrânia, localizada nas margens do mar Negro, alertou hoje o Presidente ucraniano. “Será um crime militar. Será um crime histórico”, sublinhou Zelensky num discurso gravado em vídeo, enquanto o exército russo parte da Crimeia anexada para avançar sobre o sul da Ucrânia.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil.
Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Siga a Impala no Instagram