Ricardo Robles já não é vereador da Câmara Municipal de Lisboa
“Esta é uma decisão pessoal que tomo com o objetivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade”, disse Ricardo Robles.
Ricardo Robles renuncia ao cargo de vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa. O partido comunicou essa “decisão pessoal” numa nota oficial divulgada esta segunda-feira.
O político contraria assim uma das suas declarações que dizia que tinha condições para não se demitir do cargo.
Leia o comunicado de Ricardo Robles ao Bloco de Esquerda:
“Informei ontem, domingo, a coordenadora da Comissão Política do Bloco de Esquerda da minha intenção de renunciar aos cargos de vereador na Câmara Municipal de Lisboa e de membro da comissão coordenadora concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda.
Uma opção privada, forçada por constrangimentos familiares que expliquei e no respeito pelas regras legais, revelou-se um problema político real e criou um enorme constrangimento à minha intervenção como vereador.
Esta é uma decisão pessoal que tomo com o objetivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade.”
Em causa está uma notícia avançada na edição de sexta-feira do Jornal Económico, que dá conta que em 2014 o autarca adquiriu um prédio em Alfama por 347 mil euros, que foi reabilitado e posto à venda em 2017 avaliado em 5,7 milhões de euros.
LEIA MAIS: Polémica: Após escândalo, prédio de Ricardo Robles é vandalizado [foto]
Catarina Martins diz que Ricardo Robles “nada fez de errado”
Catarina Martins garante que polémica com Ricardo Robles é «mentira»
Siga a Impala no Instagram