Washington e Seul analisam detalhes de disparo de míssil balístico da Coreia do Norte
As autoridades de Seul e Washington estão a investigar detalhes sobre um novo disparo de míssil balístico por parte da Coreia do Norte, referem as autoridades sul-coreanas, frisando que é o primeiro teste em mais de 70 dias.
As autoridades de Seul e Washington estão a investigar detalhes sobre um novo disparo de míssil balístico por parte da Coreia do Norte efetuado hoje, referem as autoridades sul-coreanas, frisando que é o primeiro teste em mais de 70 dias.
“A Coreia do Norte lançou um míssil balístico não identificado em direção a leste dos subúrbios de Pyongsong, província de Pyongan (sul)”, refere em comunicado o Estado Maior Conjunto sul-coreano.
O documento acrescenta que as autoridades de Seul e Washington estão a analisar detalhes relacionados com o projétil, tais como o alcance do voo e a sua trajetória.
Este é o primeiro projétil que Pyongyang lançou em dois meses e meio, desde o dia 15 de setembro, quando disparou um míssil de médio alcance que voou sobre o norte do Japão antes de cair no mar.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado do disparo efetuado pela Coreia do Norte enquanto o míssil balístico ainda estava em voo, anunciou a Casa Branca.
“O presidente estava numa visita ao Congresso no momento do disparo e foi informado da situação na Coreia do Norte enquanto o míssil ainda estava a voar”, disse Sarah Sanders, a porta-voz da Casa Branca.
Este foi o 20.º teste com mísseis realizado por Pyongyang em 2017.
Veja outras notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram