Ponte é arrastada pelas águas de um rio [Vídeo]
O mau tempo fez colapsar um ponte pedonal. A população ficou sem acesso à aldeia mais próxima.
O mau tempo que está a afetar as Filipinas fez colapsar uma ponte pedonal. População ficou isolada e sem acesso à aldeia mais próxima. A localidade de Bataán, nas Filipinas, está totalmente isolada após o único acesso ter sido destruído pelo mau tempo que assola o país.
LEIA DEPOIS
Vaticano vai ter sistema para denunciar abusos sexuais
Moradores não têm forma de abandonar localidade
A ponte pedonal metálica que cruzava um rio foi arrastada pela violência das águas, após o caudal ter subido de forma rápida. A estrutura despendeu-se e acabou arrastada pela corrente. Ninguém ficou ferido, mas os moradores ficaram sem forma de poder abandonar a localidade. Recorde-se que 25 pessoas perderam a vida em naufrágios nas Filipinas. Os naufrágios ocorreram nas águas do arquipélago filipino, entre a cidade de Iloilo e a província de Guimaras, devido «à ondulação e às fortes chuvas», segundo o Conselho Nacional de Gestão de Redução de Riscos de Desastres das Filipinas (NDRRMC, sigla em inglês). Pelo menos 59 pessoas foram resgatadas e assistidas pelos serviços de emergência e pela Cruz Vermelha.
Anualmente, em média, 20 tufões e tempestades atingem as Filipinas, fazendo com que o arquipélago, localizado no Anel de Fogo do Pacífico, regularmente atingido por sismos, seja um dos países mais exposto a desastres naturais.
Siga a Impala no Instagram