10 crianças morreram num incêndio durante uma festa de pijama
As crianças não estavam acompanhadas por nenhum adulto e terão morrido sem se aperceberem do incêndio
O choque asolou a comunidade de Chicago quando este fim-de-semana, dez crianças morreram num incêndio, enquanto dormiam. Os contornos da situação ainda não estão definidos e os investigadores não conseguem perceber como tal aconteceu. As crianças não estavam acompanhadas por nenhum adulto e terão morrido sem se aperceberem do fogo.
LEIA MAIS: Oito pessoas feridas em fogos neste mês mantêm-se internadas
Estavam reunidas naquela casa para uma festa do pijama e as autoridades de Illinois investigam um caso de negligência. As dúvidas persistem sobre o que iniciou o fogo e por que as crianças não saíram da habitação.
Oito corpos foram encontrados no domingo, após os bombeiros extinguirem o fogo. Outras duas crianças, ambas de 14 anos, morreram mais tarde no hospital para onde foram encaminhadas. As vítimas tinham entre 3 meses e 16 anos de idade.
O fogo terá começado no segundo andar, onde dormiam as crianças, e os detetores de fumo não funcionaram. A história ainda não é clara uma vez que o advogado do senhorio garante que havia detetores de fumo mas as primeiras informações transmitidas à imprensa é que esses alarmes não existiam.
“Daquilo que pudemos ver, eles teriam tido um caminho livre para fugir caso tivessem sido alertados”, afirmou um porta-voz dos bombeiros.
Uma outra informação que ainda não é clara é a de que as crianças estariam sozinhas. A dona da casa e mãe de algumas crianças teria á estado mas cedo nessa noite e deixou as crianças sozinhas.
Siga a Impala no Instagram