Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Logo que o euro começou a circular que é permitido a cada país emitir moedas de dois euros diferentes. Existem algumas que valem fortunas.
Moeda da cidade do Vaticano que poderá valer 300 euros.Moeda de Malta que já vale quase 20 vezes o seu valor. Em leilões poderá atingir valores maioresMoeda do Mónaco de 2007, pode valer 2000 eurosMoeda espanhola de 2009. Tem as estrelas maiores que as originais, pode valer mais de 60 eurosMoeda alemã de 2008. Esta moeda não tem na parte traseira o mapa dos países do euro. Este erro fez valorizar a moeda e já vale mais de 40 eurosMoeda belga de 2005. Pode valer mais de 25 euros.Moeda do Mónaco de 2015. Devido à raridade desta moeda, pode valer mais de mil euros.Moeda eslovena de 2007. Pode ultrapassar os 40 euros.Vale cerca de 70 euros.Moeda de San Marino de 2004. Pode valer quase 200 euros.
As 10 moedas de dois euros podem valer autênticas fortunas, com uma valorização muito rápida. Cada país pode por ano emitir duas moedas de dois euros com um cunho nacional, podendo atingir bons valores monetários. Outras raridades para além destas 10 moedas. De acordo com o The Guardian, estas são as 10 moedas de dois euros que valem bem a pena. Muitas destas já preciosidades, podem chegar aos 2 mil euros.
Também há moedas milionárias de 1 cêntimo e… notas
Erros de gravação no euro estão normalmente ligados a desvios de eixo ou a pequenos defeitos de cunhagem. São casos raros, mas o das moedas de 1 cêntimo que também valem milhares de euros é bastante particular. Especialistas em numismática andam eufóricos com a possibilidade de encontrarem uma destas moedas. Saiba como reconhecê-las aqui.