11 crianças encontradas esfomeadas e imundas numa caravana quase soterrada
As crianças, com idades compreendidas entre o 1 e os 15 anos, já foram levadas pelos serviços de ação social.
Foram encontradas 11 crianças famintas numa caravana subterrânea no Novo México. A instalação, rodeada de lixo, estava praticamente subterrada. As crianças, com idades compreendidas entre o 1 e os 15 anos, foram encontradas vestidas com trapos e descalças e “muito assustadas”, conta o xerife do condado de Taos, Jerry Hogrefe, à ABC News .
As crianças estavam com muita fome, muita sede, magras e imundas. O local de terror foi encontrado durante buscas por um menino de 3 anos.
A polícia já tinha conhecimento da existência daquele complexo, e procuravam Siraj Wahhaj, acusado de ter raptado o menino. Na procura pela criança de 3 anos, encontraram as 11, em condições desumanas. Um homem chamado Lucas Morten foi também capturado.
A polícia optou por esperar por um mandado de busca, uma vez que sabia que os homens estavam fortemente armados e eram considerados extremistas. Quando descobertos, tinham pelo menos 10 armas e recusaram-se a colaborar com as autoridades.
A criança que estava a ser procurada acabou por não ser encontrada entre aquelas 11.
Naquele espaço estavam ainda três mulheres que foram igualmente detidas mas mais tarde libertas. Acreditam-se que estas serão mães das crianças, mas a polícia diz que estas parecem ter sofrido uma ‘lavagem cerebral’ e estavam intimidadas pelas duas figuras masculinas.
A única comida que existia naquele espaço que não tem água nem luz eram batatas e um recipiente com arroz.
Siga a Impala no Instagram