7 jogos assustadores que não vai ter coragem de experimentar
Existem muitos mitos de jogos que evocam espíritos ou que mexem com forças paranormais. Se sempre teve curiosidade estes são os sete mais assustadores
Não é preciso acreditar em espíritos ou demónios para ter respeito a uma série de jogos que declaram que conseguem fazer com que contactemos com o desconhecido. Mas se sempre teve curiosidades nestes desafios, deixamos os sete jogos mais assustadores para quem quiser [ou tiver coragem].
1 – «Leve como uma pena, duro como uma tábua»
As regras deste jogo são simples, tendo em conta que quem dita as consequências é o demónio que invocar. Primeiro, é necessário que pelo menos três pessoas participem. Depois, um dos jogadores tem de se deitar enquanto os outros dois colocam-se ao lado, de joelhos e com os dedos debaixo do que está deitado. Depois, todos devem cantar de olhos fechados: «leve como uma pena, duro como uma tábua». Após repetirem a frase várias vezes, o corpo do participante que está deitado deverá começar a levitar.
2 –Ouija
Este é capaz de ser o mais conhecido e mais antigo jogo paranormal. Ouija é um tabuleiro que existe desde 1891 e é uma forma de os espíritos comunicarem com os vivos. Por mais estranho que pareça, este tabuleiro é muito fácil de encontrar e está à venda em muitas lojas de brinquedos. O tabuleiro tem desenhado o abecedário, as palavras ‘sim’ e ‘não’ e os números de 0 a 9. Para jogar pode fazê-lo sozinho ou com amigos, não havendo limite para o número de pessoas que podem participar. Para começar, basta colocar os dedos levemente sobre a placa que vem com o tabuleiro e perguntar se se encontra presente algum espírito. Se estiver, a placa irá começar a mexer e poderá conseguir as respostas que quiser [ou as que o espírito quiser responder].
3 – Três Reis
Este jogo é considerado por muitos um dos mais perigosos. Para começar a jogar precisa de ir para uma divisão da casa, na qual não entre qualquer luz. Depois, pegue em três cadeiras, dois espelhos [de preferência grandes], velas e um objecto importante da sua infância. Posicione os objectos no quarto sem luz e deixe a porta aberta. De seguida, às três da manhã volte ao quarto e veja se está tudo na mesma disposição em que deixou. Às 3h33 regresse novamente e sente-se numa cadeira de frente para o espelho com uma vela na mão. Passados uns minutos, irá começar a sentir uma presença à sua volta a tentar comunicar consigo.
4 – Ossos secos
Este é um jogo para se fazer sozinho. Quer dizer, mais ou menos, tendo em conta que irá jogar às escondidas com um demónio. Mas tenha cuidado com a brincadeira porque se ganhar pode escolher uma recompensa, mas se perder também irá sofrer uma consequência. Para começar, tem de ir a uma casa de banho e de frente para um espelho, exactamente à meia noite e um minuto, acender uma vela e dizer «estou ciente da sua presença e dou-lhe as boas vindas». De seguida, tem de se ir esconder. Se o demónio não o encontrar até às 3h vá para a maior sala da casa e diga esta frase: «Obrigado por jogar, mas deve sair agora. Já não é mais bem-vindo em minha casa». Saberá se o demónio concordou se ouvir um som logo a seguir de dizer a referida frase.
5 – Esconde e bate palmas
Este jogo também é igual às escondidas, mas ao contrário do jogo anterior poderá jogar com mais amigos. A ideia é deixar a casa às escuras e todas as pessoas têm de se esconder e ir batendo palmas para quem está à procura. De seguida, irão começar a ouvir o som de palmas que não são as dos participantes. O único problema é se os espíritos não quiserem deixar de brincar quando todos já tiverem sido encontrados.
LEIA MAIS: 7 notícias falsas sobre ‘monstros’ encontrados após tsunamis
6 – O reflexo preto
Este desafio funciona como um jogo e como um desafio ao mesmo tempo e deve ser realizado a solo. Primeiro, precisa de ter na mão um espelho e uma vela na outra. Depois, concentre-se em pensamentos negativos e olhe fixamente para o espelho de forma a que a vela também seja reflectida. Quando começar a ver manchas pretas no espelho parta-o imediatamente. Na noite que se seguir ao jogo várias coisas podem-lhe acontecer, mas se sobreviver vai ter a sorte do seu lado para sempre.
7 – Jogo da banheira
Diz-se que este jogo vem do Japão. Para começar tem de estar numa banheira antes de ir dormir. Encha a banheira de água e desligue todas as luzes da casa de banho. Depois, entre na banheira e coloque-se de frente para a torneira. De seguida, de olhos fechados, comece a lavar o cabelo e repita a frase «Daurama-sen caiu» até acabar de o lavar. Ainda de olhos fechados, irá ter a imagem de uma mulher japonesa em pé, junto à banheira. Noutra imagem, irá ver a mesma mulher a cair numa torneira enferrujada. Pergunte em voz alta por que é que ela caiu na banheira. Continue de olhos fechados, saia da banheira e vá dormir.
No dia seguinte, irá sentir uma presença à sua volta. Tente manter a distância. Quando a vir atrás do seu ombro grite «Kitta» e faça um movimento como se tivesse a agredi-la ao mesmo tempo. Se não o fizer irá vê-la nos seus sonhos.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Siga a Impala no Instagram