Passageiro abre porta de avião e causa pânico a bordo
Viveram-se momentos de grande pânico quando um homem puxou a alavanca de emergência e abriu uma porta do avião. “Pensei que ia morrer”, assume um dos passageiros.
Um passageiro a bordo de um voo sul-coreano provocou o pânico quando abriu uma porta de emergência momentos antes de o avião aterrar. O Airbus A321 da Asiana Airlines estava a poucos minutos de aterrar em Daegu, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 26 de maio, quando o homem puxou a alavanca de emergência a uma altitude de cerca 770 pés (220 metros), disseram autoridades. De acordo com agência de notícias sul coreana Yonhap, que cita testemunhas, o suspeito, que foi imediatamente detido, terá tentado saltar do avião.
“Achei que ia morrer”
Alguns dos outros passageiros tentaram impedir que chegasse à porta, mas sem sucesso. Nas imagens, é possível constatar rajadas de vento que deixam os 194 passageiros aterrorizados. Há registo de 12 pessoas que tiveram de ser assistidas e transportadas para o hospital com sintomas de dificuldades respiratórias, informa a mesma agência. “Foi um caos, com as pessoas perto da porta a desmaiarem e as hospedeiras de bordo a chamarem por médicos a bordo através do rádio. Pensei que o avião estava a explodir. Achei que ia morrer”, lembra um passageiro.
“As crianças estremeceram e choraram em pânico. Aqueles que estavam sentados perto da porta devem ter ficado mais chocados”, disse a mãe de um adolescente. O suspeito, identificado apenas como um homem de 30 anos, foi detido no Aeroporto Internacional de Daegu e confessou ter aberto a porta, mas não revelou por que o fez. “É difícil ter uma conversa normal com ele. Vamos investigar o motivo do crime e puni-lo”, garante fonte da polícia.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Reprodução Twitter
Siga a Impala no Instagram