Abusou e maltratou filha durante seis anos no Porto
Homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária após a filha ter perdido o medo e tê-lo denunciado. Abusos começaram em 2014.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 51 anos, suspeito de abusar da filha, desde 2014, na cidade do Porto.
Maltratava fisicamente a menor para garantir que ela nunca apresentaria queixa às autoridades. Atualmente com 20 anos, a vítima denunciou os abusos e as agressões.
De acordo com com o JN, os abusos começaram quando a jovem tinha cerca de 14 anos, na casa da família, onde viviam pai, mãe e três filhos. Por ser considerado um agregado disfuncional, a vítima chegou a ser institucionalizada, já depois dos abusos terem começado.
Mas como o pai a agredia e ameaçava para a manter calada, a menor nunca o denunciou. Quando regressou a casa, após o período de institucionalização, o pai voltou a agredi-la sexualmente.
Seria violada várias vezes por mês, sempre que o progenitor tinha oportunidade. Só recentemente é que a jovem mulher perdeu o medo e apresentou queixa. “Foram de imediato desenvolvidas diligências que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes e respetiva autoria”, adianta a PJ.
O suspeito foi presente a um juiz de instrução do Porto e ficou em prisão preventiva.
LEIA AINDA
Guarda prisional pediu a preso para passar droga no bar
José Coelho, chefe da Guarda Prisional de Paços de Ferreira, passava droga a reclusos por postigo no bar da cadeia. Chegou a receber cinco mil euros para entregar um quilo de heroína. (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram