Câmara Municipal paga indemnização por acidente que deixou homem do lixo em estado grave [vídeo]
Profissional de recolha de lixo foi colhido por um automóvel que circulava em excesso de velocidade. Acidente deu-se por distração do conduto o ligeiro.
Excesso de velocidade e distração estiveram na origem de um acidente grave que deixou um lixeiro sem perna e com lesões graves. Tudo aconteceu no passado dia 6 de agosto, em Córdova, Espanha. Dois homens do lixo estavam na parte traseira do camião de recolha de resíduos quando um carro abalroou o pesado, embatendo nas pernas do funcionário. O homem foi ajudado pelo colega que, em estado de choque, o colocou no passeio. As imagens mostram o pânico e o choque dos funcionários quando se aperceberam da gravidade dos ferimentos provocados pelo embate violento.
LEIA DEPOIS
Homem detido por pornografia de menores em Sintra
Câmara Municipal paga indemnização a funcionário vítima do acidente
O Toyota Etios ficou totalmente destruído. A Polícia espanhola adiantou, à comunicação social, que o condutor circulava em excesso de velocidade. Ter-se-á distraído ao deixar «cair o copo de café que trazia na mão enquanto conduzia». O ferido foi transportado por o hospital. Apresentava lesão grave no nervo tibial, o que levou à amputação da perna abaixo do joelho. Apesar de ainda estar internada, a vítima já não corre risco de vida. A Câmara Municipal de Córdova já fez saber que irá pagar uma avultada indemnização ao trabalhador ferido no acidente e que irá exigir responsabilidades ao causador do acidente.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 17 de agosto
Mais de 20 mil professores colocados hoje nas escolas públicas
Siga a Impala no Instagram