Adepto ameaça árbitra: «Quando te apanhar lá fora, violo-te» [vídeo]
Árbitra assistente de 16 anos foi assediada durante um jogo regional.
Uma árbitra assistente de 16 anos foi alvo de assédio durante um jogo regional entre o Chilegua La Pared Sports Club e a Unión Deportiva Jandía. Caso aconteceu na passada sexta-feira, nas Canárias.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 11 de dezembro
Um rixa entre jogadores, no último minuto do jogo, que causou a revolta de um adepto da equipa visitante que se dirigiu à jovem árbitra com ameaças dizendo que se a apanhasse fora do estádio a violava e agredia.
Vídeo mostra adepto a dirigir-se à jovem
«Quando te apanhar lá fora, violo-te. Vou partir-te a cara», disse um dos adeptos. Um vídeo captado mostra como um dos adeptos se aproxima da rapariga enquanto se move de forma violenta.
A notícia foi avançada pelo jornal Marca que teve, inclusive, acesso à ata arbitral onde é abordado o acontecimento. Na ata, refere a publicação, pode ler-se que devido à gesticulação e postura agressiva do homem, alguns jogadores resolveram intervir. A publicação indica ainda que esta não é a primeira vez que o Unión Deportiva Jandía é notificado por má conduta, uma vez que há pouco tempo o treinador e o presidente do clube entraram em campo para intimidar o árbitro.
Confira as imagens.
Condena sin paliativos ante el lamentable episodio de #ViolenciaDeGénero en un partido de Regional en Fuerteventura, en el cual se produjeron gritos e insultos gravísimos contra una linier por parte de un encapuchado. Máximo apoyo a todo el arbitraje femenino. #igualdad pic.twitter.com/SNQ2pwtFIR
— 𝔻𝕒𝕟𝕚𝕖𝕝 𝔹. (@danibprofe) 9 de dezembro de 2019
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Segurança de discoteca agride jovem e deixa-a a morrer [vídeo]
Siga a Impala no Instagram