Adolescente salva primo de ataque de leopardo

Rapaz de 14 anos enfrentou o animal e conseguiu que o leopardo deixasse o primo, de 7 anos, fugir do local, na Índia.

Adolescente salva primo de ataque de leopardo

Naresh Kaluram Bhala, de 14 anos, fez o impensável e enfrentou um leopardo para salvar a vida do primo Harshad Vitthal Bhala, de 7 anos. As crianças estavam a brincar na quinta da avó materna, em Karpatwadi, quando foram intercetadas pelo animal selvagem.

LEIA DEPOIS
Picada de vespa asiática mata homem em Oliveira do Bairro

Atirou pedras ao leopardo e usou vara de madeira

O encontro deu-se numa zona de arbustos, onde os meninos estavam a recolher amoras. O leopardo surpreendeu-os e atacou, primeiro, o adolescente, que conseguiu correr e escapar. Virou, depois, as atenções para o rapaz mais novo e prendeu-o com as patas junto ao corpo. Naresh Kaluram Bhala, que pensava que o primo também tinha fugido, olhou para a zona e viu o perigo que Harshad estava a correr e voltou para o local.

Atirou pedras ao leopardo e usou uma vara de madeira para o afugentar. Após mais de 10 minutos de ‘luta’, o animal desistiu da presa e desapareceu por entre as árvores da quinta. As crianças escaparam apenas com ferimentos ligeiros. Um dia depois do ataque um guarda florestal encontrou o leopardo morto e com marcas no corpo, alegadamente feitas com as pedras atiradas pelo adolescente. Contudo, o animal não morreu dos ferimentos, mas sim de velhice. A conclusão foi feita pelos veterinários da Universidade de Parel. Prashant Gadve e Shailesh Pethe, autopsiaram o leopardo e avançaram um ataque cardíaco como causa da morte do grande felino.

Naresh Kaluram Bhala tornou-se num herói na Índia pela coragem demonstrada para salvar o primo. O adolescente tem marcado presença em vários programas de televisão.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 25 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS