Adolescente de 12 anos rouba carro aos pais e conduz 200 quilómetros
A aventura do adolescente de 12 anos prolongou-se por cinco horas. Deu boleia à prima de 7 anos e só acabou quando tentou usar o cartão de crédito do pai.
Um adolescente de 12 anos roubou o Range Rover Evoque [igual ao que Ivo Lucas conduzia aquando da morte de Sara Carreira] aos pais e conduziu 200 quilómetros. Não esta a sozinho. Deu boleia à prima, de apenas sete anos. A aventura terminou depois de mandado parar pela polícia, nesta segunda-feira.
LEIA DEPOIS
Celorico de Basto: Homem encontrado em casa com o crânio desfeito
Polícia não perseguiu o carro para não colocar a vida das crianças em risco
O adolescente conduziu desde Queens, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, até à fronteira com o estado de Delaware, durante cinco horas. Após o alerta dos pais, uma patrulha da Polícia identificou a viatura quando atravessava New Jersey e ligou as sirenes para o travar. O rapaz, todavia, preferiu despistar os perseguidores e acelerou. Os agentes optaram por não persguir a viatura para não colocarem as vidas das crianças em risco.
LEIA TAMBÉM
Homem que abusou de filha menor em Arouca apanha 12 anos de prisão
Adolescente cumpria desafio da Internet
A captura aconteceu cinco horas depois, quando o adolescente parou numa estação de serviço para comprar biscoitos numa estação de serviço com o cartão de crédito do pai. Levados para a esquadra mais próxima, foram libertados sem qualquer acusação. A rapaz explicou que o passeio fazia parte de um desafio publicado nas redes sociais, no qual deve conduzir-se um automóvel até ficar a gasolina chegar ao fim.
Imagem ilustrativa
LEIA AGORA
Polícia belga acaba com terceira orgia ilegal em três semanas
Siga a Impala no Instagram