Adolescente espancado em casa após ouvir pedido de ajuda de mulher
Tiago Rodrigues, 19 anos, foi espancado na noite de domingo num assalto à casa onde vive com a mãe e dois irmãos, em Massamá, Sintra.
Tiago Rodrigues, 19 anos, foi espancado na noite de domingo num assalto à casa onde vive com a mãe e dois irmãos, em Massamá, Sintra.
“Ouvi alguém a bater à porta e a voz de uma mulher a pedir ajuda. Assim que abri ela empurrou-me com força e entraram dois homens atrás, que começaram a bater“, começa por dizer.
“Consegui correr até ao fundo do corredor, mas um fez-me um golpe de mata-leão e caí inanimado enquanto os outros me davam murros e pontapés“, explica o adolescente.
Tiago recuperou a consciência 20 minutos depois. Estava numa poça de sangue e os ladrões tinham ido embora. Antes, reviraram a casa para levar telemóveis, computadores, dinheiro, consolas e até garrafas de bebidas alcoólicas.
Agressores deixaram-no trancado em casa
Mas deixaram para trás o telefone fixo, que a vítima usou para ligar ao 112. A PSP chegou ao local minutos depois, mas Tiago não foi capaz de abrir a porta. O trio tinha levado uma das chaves e trancado a porta por fora.
Valeu o irmão, de 25 anos, que chegou na mesma altura. “Ele estava atrás da porta, em choque, incapaz de se mexer”, conta João. Tiago foi levado para o hospital. Sofreu um traumatismo craniano, uma fissura no osso da cara junto aos olhos, a cana do nariz deslocada e muitos hematomas em todo o corpo.
A PSP investiga e ontem de manhã voltou à habitação para perícias, sobretudo na tentativa de descobrir impressões digitais. O trio tinha máscaras, mas não estava a usar luvas. De acordo com o CM, a vítima garante não os conhecer.
LEIA AINDA
Mafioso italiano paraplégico apanhado em Lisboa com covid-19
Francesco Pelle, de 44 anos, era, apesar de paraplégico e numa cadeira de rodas desde 2005, um dos mafiosos mais perigosos e procurados de Itália. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram