Adolescente sem braço é a nova estrela do basquetebol americano [vídeo]
Hansel Enmanuel é um adolescente de 17 anos que, como muitos, adora jogar basquetebol. A principal diferença para os demais deve-se ao facto de só ter um braço. Uma queda aparatosa de um muro foi a razão para ter perdido o outro.
Hansel Enmanuel é um adolescente de 17 anos que, como muitos, adora jogar basquetebol. A principal diferença para os demais deve-se ao facto de, quando era uma criança de seis anos, perdeu um dos braços. Uma queda aparatosa de um muro foi a razão.
Uma situação que na maioria dos casos resultaria no fim do sonho de ser basquetebolista profissional. No entanto, Hansel não desistiu e perseguiu esse objetivo. Hoje é um dos principais destaques dos campeonatos juvenis americanos e ambiciona voar mais alto.
O amor pelo desporto vem de família. O pai do jovem – Hansen Salvador, mais conhecido por ‘Kikima’ – foi jogador profissional de basquetebol. Explica que quando viu que o filho começou a querer jogar opôs-se à a ideia.
“Inicialmente não queria que ele jogasse, tive medo que ele sofresse. Tinha medo que ele se magoasse com as faltas. Mas tive de o deixar ir; ele precisa de seguir o seu caminho e conquistar o que tem para conquistar. Ele dedicou-se muito ao basquete”.
«Eu sou o miúdo que não se rendeu»
Nas suas redes sociais, Hansel fala sobre a relação com a família e as raízes na República Dominicana. Dá conta de que o seu maior sonho é poder dar uma casa aos familiares.
“Tenho mais medo de morrer sem fazer a casa da minha família. Eu sou o miúdo que não se rendeu”, escreveu numa das publicações no Instagram.
Embora a primeira paixão tenha sido o futebol americano, Enmanuel revela que, após o acidente, passou a dedicar-se inteiramente ao basquetebol. Com o apelido de Kikimita, Hansel tem como ídolos LeBron James e Kevin Durant.
“O meu objetivo agora é chegar à faculdade, tornar-me profissional e jogar na NBA. Eu vejo-me como um grande talento, um grande jogador, mas não sou ‘especial’. Sou apenas um jogador de em busca do seu sonho”, concluiu.
LEIA AINDA
Diego Maradona alimentava 50 famílias em segredo
Só após a morte do astro argentino, ficou a saber-se que que Diego Maradona ajudava 50 famílias. A informação partiu do conceituado apresentador Jorge Rial. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram