Adolescente compra teste de ADN por piada e acaba a destruir família
Um jovem decidiu gastar o dinheiro que recebeu no aniversário num teste de ADN. Este foi o princípio do fim da sua família.
Um adolescente gastou pouco mais de 90 euros num kit de ADN, algo que fez por mera piada. Só que este momento, que deveria ter sido divertido, acabou por expor as mentiras da mãe e destruir a família, dando início a muitas discussões. A história foi partilhada no Reddit por um rapaz, de 19 anos, que foi uma das pessoas que fez o teste. Tal como o seu pai.
Leia depois
Homem indignado depois de vizinha pedir para que nunca mais cozinhe depois das 21 horas
Torna-se viral história de homem que recebe visita de vizinha que não quer que volte a cozinhar depois das 21 horas (… continue a ler aqui)
“Recebemos os resultados e fui à secção de parentes de ADN para ver as minhas correspondências. No topo, estava o meu pai partilhando apenas 29% de ADN comigo. O que era compatível com um meio-irmão, o que é impossível”, começa por partilhar. “Não fazia sentido para mim”, prossegue. Mais tarde, descobriu que partilhava 24,6% de ADN com a prima, o que também fazia prever que seria sua meia-irmã (a correspondência entre primos ronda os 12%). “Não conseguia pensar numa relação genética que explicasse o que estava a ver”, conta.
“Precisava de respostas”
“A única explicação realista para o que estava a ver era que o meu tio, pai da minha prima e irmão do meu pai, era o meu pai”, refere. “Sentei-me no meu quarto durante uma hora em estado de choque e um sentimento de raiva apoderou-se de mim. Precisava de respostas”, desabafa. Foi então que decidiu mostrar os resultados à mãe, questionando a progenitora pelo motivo pelo qual não batiam certo. “Perguntei-lhe se traiu o meu pai com o meu tio. Nunca vi o rosto de ninguém mudar tão depressa. Pareceu estupefacta e murmurou: ‘Que tipo de pergunta é essa? Claro que não’”, partilha.
Agressões físicas entre irmãos
O jovem explica que mostrou todos os detalhes à mãe e que esta caiu, implorando para que não contasse ao seu pai. Só que o protagonista desta história ligou para a prima, na verdade meia-irmã, para contar tudo. Seguiu-se o pai, agora tio. Seguiu-se uma discussão entre o casal à qual se juntaram os avós. E, momentos depois, os tios do jovem. Até que os irmãos entraram num confronto físico. “Sinto-me uma merda. Sei que a culpa não é minha, mas não posso deixar de sentir que aconteceu tudo por minha causa”, conclui.
“O teu verdadeiro pai é o homem que te criou”
A história deu origem a muitos comentários de apoio. “Ligue ao seu pai, deixe claro que ainda o vê como pai. Isso pode ajudá-lo”, escreve uma pessoa. “A única pessoa culpada é a sua mãe e o ‘tio’. Eles são os que enganaram e mentiram. Não tens de te sentir culpado por expor a culpa deles”, defende outra. “O teu verdadeiro pai é o homem que te criou e não aqueles com quem os teus genes são mais parecidos”, é mais um dos muitos comentários deixados.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Rodnae Productions/Pexels
Siga a Impala no Instagram