Acusada de adultério açoitada 100 vezes em frente a multidão
Uma mulher acusada de adultério foi açoitada 100 vezes em frente a uma multidão. A população, maioritariamente masculina, não defendeu a jovem indiana.
Uma mulher acusada de adultério foi açoitada 100 vezes em frente a uma multidão. A população, maioritariamente masculina, não defendeu a jovem indiana, que foi espancada com um cinto de couro.
Shaudan Singh, de 24 anos, atou a mulher a uma árvore, na aldeia de Launga, onde se juntaram dezenas de pessoas. Quase todos homens, queriam assistir ao castigo por ter sido, alegadamente, infiel.
As imagens partilhadas nas redes sociais, nas quais se pode ver as agressões à jovem, de 20 anos, provocaram uma onda de indignação. Centenas de pessoas repudiaram a atitude do marido da vítima e da multidão que assistiu a tudo com júbilo, aplaudindo o ato.
LEIA MAIS: Vídeo mostra menina desesperada em busca do pai após bombardeamento na Síria
Atada com as mãos e pendurada numa árvore, a mulher gritou de dor enquanto era espancada repetidamente. Ninguém saiu em sua defesa. Pelo contrário, aplaudiam e incitavam as agressões. Os maus-tratos pioraram quando um grupo de homens abusou da jovem, que acabou por colapsar e cair inconsciente.
A agressão aconteceu no passado dia 10 de março, mas as imagens só foram divulgadas esta terça-feira, 27 de março, pelos meios de comunicação locais.
Segundo as autoridades policiais, o castigo foi previamente combinado com os anciãos da aldeia, que aprovaram os 100 açoites. A vítima foi também ameaçada de morte, caso apresentasse queixa à polícia.
Depois de açoitada 100 vezes, a jovem acabou internada com «múltiplas lesões» e o marido está detido
Uma vizinha da vítima, que recusou identificar-se por temer represálias, explicou que na origem do espancamento esteve uma decisão «sem maldade alguma».
«Ela tinha ido uns dias antes ao casamento de um familiar, em Bulandshahr, com um parente do marido.» Ele acusou-a de não o ter avisado, mas é mentira. Ela não o traiu, Ele é simplesmente egoísta e possessivo», afirmou a vizinha.
A jovem terá passado uma semana fora e, no regresso, foi acusada de adultério. Acusação que negou várias vezes. Segundo moradores da zona, Shaudan Singh quis «resolver o assunto dentro de portas, mas o Conselho de Anciãos decidiu que a mulher tinha de ser exemplarmente castigada».
A polícia local teve acesso às imagens das agressões e está a investigar 18 pessoas
O homem que acompanhou a vítima ao casamento também foi agredido, mas acabou por ser libertado. A polícia local teve acesso às imagens das agressões e está a investigar 18 pessoas envolvidas diretamente nas agressões.
O marido da vítima já foi detido. A jovem «está internada no hospital, onde recupera das múltiplas lesões sofridas».
LEIA MAIS: Pai pendura filha para torturá-la em frente aos vizinhos
Siga a Impala no Instagram