Agente da PSP suspensa após travar casal que fazia sexo na rua
Casal que fazia sexo na rua recusou acatar ordens da agente. Inspetor da PSP considera que não se justificava uso de gás-pimenta.
Uma agente da PSP, atualmente em funções no Comando Metropolitano de Lisboa, vai ser suspensa durante 60 dias por ter usado gás-pimenta contra os olhos de um casal que estava a fazer sexo em plena via pública, na rua dos Bacalhoeiros. O caso aconteceu em setembro do ano passado, numa altura em que a agente da PSP prestava serviço na capital, dá conta o Correio da Manhã.
Agente «usou de forma desproporcional gás»
A utilização do gás levou à instauração de um processo disciplinar imediato. Posteriormente, a decisão de suspender a agente partiu de um inspector da Polícia de Segurança Pública. A oficial não se conformou com a decisão e recorreu, na esperança de que a decisão fosse revertida. Agora, o diretor nacional da PSP, o supertintendente-chefe Magina da Silva, negou o recurso da polícia. De acordo com o mesmo jornal, para a aplicação da pena de suspensão ficou provado que a agente “usou de forma desproporcional o gás OCO contra os olhos de um casal que se encontrava em pleno ato sexual, que recusaram obedecer às ordens que lhe tinham sido determinadas para cessarem o ato”.
LEIA AINDA
Polícia brasileiro morre após noite louca de sexo com 10 mulheres
Siga a Impala no Instagram