Airbnb proíbe arrendamento de casas para festas depois de tiroteio na Califórnia
Um dos habitantes da zona, Chris Gade, disse a uma televisão local que cerca de 100 pessoas estariam na ruidosa festa, interrompida por vários disparos
O Airbnb vai proibir o arrendamento das casas para festas. A medida é avançada pelo CEO da plataforma, Brian Chesky, no Twitter, e foi imposta depois de cinco pessoas morrerem num ataque numa festa de Halloween na Orinda, Califórnia. «Vamos banir as casas para festas e redobramos os esforços para combater as festas não autorizadas e livrarmo-nos de comportamentos abusivos dos hóspedes, inclusivamente condutas que conduzam a acontecimentos terríveis como os que vimos em Orinda.»
LEIA DEPOIS
Lisboa é a cidade europeia com maior rácio de casas por habitante na plataforma
Desconhece-se pormenores sobre o tiroteio
Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas na sequência de um tiroteio que aconteceu na madrugada de sexta-feira, 1 de novembro, durante uma festa de Dia das Bruxas, na Califórnia. Cerca das 10h45 (05:45, hora de Lisboa), a polícia foi chamada a uma casa alugada rodeada de casas luxuosas e deparou-se com as vítimas. Desconhece-se ainda pormenores sobre as vítimas ou sobre o sucedido.
Cerca de 100 pessoas estariam na festa
Um dos habitantes da zona, Chris Gade, disse a uma televisão local que cerca de 100 pessoas estariam na ruidosa festa, interrompida por vários disparos, que levaram os convivas a fugir em pânico do local. «Acho que toda a gente se fechou em casa e começou a trocar mensagens, tentando perceber o que se estava a passar», relatou.
Airbnb cria equipa de resposta rápida
Para combater este tipo de incidentes, o Airbnb vai criar uma equipa de resposta rápida no caso de serem notadas «casas de festa», tomando «ação imediata» contra os hóspedes que violem as regras. «Isto é inaceitável», lamenta Brian Chesky.
LEIA MAIS
Plataforma procura voluntários para expedição à Antártida com tudo pago
Siga a Impala no Instagram