Jovem alérgica à água só pode tomar banho duas vezes por mês e dorme em saco plástico
A jovem, natural da Califórnia, Estados Unidos, convive com esta doença desde os 10 anos e desde então tem adaptado as suas rotinas.
Tessa, de 21 anos, sofre de urticária aquagénica, condição que a faz ter alergia à água, lágrimas, suor ou até saliva, que se manifesta através de febre ou erupções cutâneas. Natural da Califórnia, nos Estados Unidos da América, a jovem convive com esta doença desde os dez anos e tem adaptado as rotinas como pode.
Para ler depois
Idoso com demência morre após 14 horas despido no chão
O idoso, que sofria de demência, foi deixado nu durante 14 horas. Foi encontrado por uma funcionária que o levou ao hospital (… continue a ler aqui)
Alergia à água só lhe permite banho duas vezes por mês e dorme num saco plástico
As visitas ao hospital fazem parte do quotidiano de Tessa, devido às constantes desidratações sofridas. Só pode tomar banho duas vezes por mês, dorme enrolada num saco plástico, para evitar suar, e não pode ingerir alimentos com muita água. “Sinto muita fadiga muscular e até náuseas. O mal-estar também é causado quando como algo que tenha muita água, como algumas frutas ou vegetais”, descreve no Instagram.
Urticária aquagénica é uma doença rara e ainda não existe causa conhecida para o aparecimento. O Centro de Informações de Genética e Doenças Raras avança que esta condição pode ser tratada como outras alergias, através de anti-histamínicos. As reações alérgicas duram em média entre 10 a 50 minutos. Em casos extremos, podem chegar a duas horas.
Siga a Impala no Instagram